segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sabores da Rússia






Kvas é uma bebida refrescante,  fermentada, típica da Rússia e Ucrânia, também bastante comum em alguns outros países da Europa Oriental. Seu nome deriva da palavra "zakvaska" (fermento). O mais usual é o kvas com álcool de baixo teor, bastante suave. Existe, também, o kvas sem álcool.É preparada a partir do fermento de pão, farinha de centeio, malte e maçã.




Okróshka é uma sopa fria de origem russa que também é encontrado na Ucrânia . 
A sopa é uma mistura de vegetais crus na sua maioria (como pepinos e cebolinhas ), batatas cozidas, ovos, e carne cozida, como carne bovina, vitela, enchidos, presunto ou com kvass , a bebida pão chamado, que é um bebida levemente alcoólica feita a partir do preto fermentado ou pão de centeio . Okroshka é geralmente decorada com creme de leite . Mais tarde, versões que apareceram nos tempos soviéticos usam diluídos kefir , vinagre, água mineral, ou mesmo a cerveja em vez de kvass.
Okroshka é servido principalmente no verão, porque a sopa combina o sabor refrescante de kvass e a leveza de uma salada. Sal e açúcar podem ser adicionado a gosto.
Okroshka é sempre servida fria. Às vezes, cubos de gelo são adicionados as porções servidas para manter a sopa fria em clima quente.




Onde Comer

Evropejskiy zail, ¼ Teatralny Projezd, no Hotel Metropol Intercontinental. Excelente cozinha russa em um ambiente acolhedor.
Russkiy zal, 12 Nabereznaja Krasno presnenskaja, no Hotel Mezduna rodnaja. Serviço impecável em um entorno muito agradável. Cozinha russa.
Danilovskiy, Velikiy Danilvskiy Ulitsa. Situado no interior de um mosteiro com especialidades russas muito bem preparadas.
Savoy, 3 Ulitsa Rozhdestvenka, no Hotel Savoy Moscou. Comida russa e internacional em um ambiente distinguido.
Zolotoj zal, 3/5 Ulitsa Tverskaja. Deliciosos pratos ucranianos.
Grande Imperial, 9/5 Gagarinsky Pereulok. A melhor cozinha russa acompanhada de vinhos franceses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário